Check Up

O Laboratório Ourilab, pensando na melhor qualidade de vida para seus pacientes, criou o Check-Up anual, uma maneira inteligente de manter a saúde em dia, sob o conceito de revisão continuada da saúde, auxiliando o paciente no diagnóstico precoce de doenças.

Otimização do Tempo

A coleta do material é um procedimento rápido, levando em torno de 15 minutos . Para maior comodidade, ela pode ser realizada em qualquer uma de nossas 3 unidades de coleta: Posto de Coleta 1 (PCD1), situado na Rua Joaquim de Azevedo, 712, Vila Moraes; PCD2 (com estacionamento), na Joaquim de Azevedo, 936, Vila Morares; e PCD3, Rua Arlindo Luiz, 1201, Centro, Ourinhos-SP.

Agilidade nos resultados

Todos os resultados dos exames são disponibilizados aqui no mesmo dia da coleta, através de uma senha gerada no atendimento.

Diagnóstico Preventivo

Exames de triagem são indicados para homens e mulheres que desejam uma orientação diagnóstica laboratorial. Os testes estão associados a fatores de risco para doenças do coração, intestinos, rins, fígado, diabetes, próstata e tireoide. Tais exames não excluem a necessidade de consulta médica. Os resultados devem ser levados ao médico de sua preferência para análise e solicitação de outros exames, caso haja necessidade.

Check-Up para Homens e Mulheres

HEMOGRAMA: exame de sangue para detectar anemias, infecções e coagulação.

GLICOSE: detecta a presença de diabetes.

COLESTEROL TOTAL E FRAÇÕES: mede o nível das frações dos lipídeos (gordura) no sangue. Quando alterado, aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

TRIGLICERÍDEOS: mede o nível das frações dos lipídeos (gordura) no sangue.

Quando alterado aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

ACIDO ÚRICO: é o responsável pela metabolização de algumas proteínas pelo organismo.

Níveis alterados podem predispor cálculo renal, gota, hipertensão e doenças cardiovasculares.

TGO: detectam disfunções no fígado.

TGP: detectam disfunções no fígado.

GAMA GT: detectam disfunções no fígado.

CREATININA: avalia a função renal.

UREIA: avalia a função renal.

TSH: Avalia a função tireoidiana. Sua alteração indica possíveis distúrbios dos hormônios da tireoide.

URINA: permite a detecção de disfunções ocultas nos rins e nas vias urinárias, tais como infecções, presença de sangue, proteínas, cristais e glicose.

PARASITOLÓGICO DE FEZES: investiga a presença de parasitas intestinais (vermes).

PSA: proteína que se eleva em caso de câncer de próstata ou prostatites (infecção da próstata) - exame exclusivo de homens acima de 35 anos.

SANGUE OCULTO NAS FEZES - Verifica a existência de sangue contido nas fezes.